Juiz Federal da 3a Turma Recursal do Paraná. Doutor em Direito da Seguridade Social (USP). Coordenador da Pós-Graduação em Direito Previdenciário e Processual Previdenciário da ESMAFE-PR. Presidente de Honra do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP. Professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica da UNIVALI.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Curso de Perícia Judicial Previdenciário será lançado em setembro/2014

Obra coletiva que reúne colaboração de juízes federais, advogados e médicos peritos judiciais e da Previdência Social será lançada no dia 04/09/2014, por ocasião do II Congresso Brasileiro de Medicina Legal e Perícias Médicas, em Florianópolis. 

Gostaria de agradecer a todos que, direta ou indiretamente, viabilizaram a realização desse projeto, especialmente os queridos coautores: Alcindo Cerci Neto, Carlos Augusto Maranhão Loyola, Cesar Augusto Kato, Claudia Savaris Branco, Cláudio José Trezub, Denise Orsato, Elcion Julio, Fernando Pessôa Weiss, Flavia da Silva Xavier, Gabriela Elisete Bier Knopfholz, José Antonio Savaris, Meierson Reque, Miguel Abud Marcelino, Ricardo Del Segue Villas-Bôas, Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, Robert Assad El Sarraf, Rose Kampa, Sara Rizielli Nascimento Soares Tomasi e Simplício Carlos Barboza. 


Nesta obra, profissionais e estudiosos com larga experiência no tema, oferecem um estudo único, permitindo ao leitor uma ampla visão sobre um fenômeno que é, ao mesmo tempo, 
médico e jurídico.

O presente trabalho dedica-se ao aprimoramento das atividades de todos os atores que participam dos processos judiciais de benefícios por incapacidade (juízes, advogados públicos e privados, peritos judiciais e auxiliares da justiça).

Trata-se de riquíssimo material de consulta, elaborado por juristas e médicos peritos de diversas especialidades, com os seguintes objetivos: 

• propiciar noções elementares ligadas à prática das ações de benefícios por incapacidade ou de assistência à pessoa com deficiência;

• servir de material de apoio para a qualificação da atuação médico-pericial nas ações previdenciárias;

• possibilitar a melhor compreensão e eventual desvinculação de laudos médico-periciais pelos operadores jurídicos.

A obra pode ser adquirida pelo site da Alteridade Editora, em condições promocionais. 

Um comentário:

  1. Haverá descontos também no Congresso do IBDP, mês que vem?
    Senão vou adiantar a compra do meu exemplar.

    ResponderExcluir