Juiz Federal da 3a Turma Recursal do Paraná. Doutor em Direito da Seguridade Social (USP). Coordenador da Pós-Graduação em Direito Previdenciário e Processual Previdenciário da ESMAFE-PR. Presidente de Honra do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP. Professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica da UNIVALI.

sábado, 21 de setembro de 2013

Alteridade Editora promove a venda do lançamento: "Direito Previdenciário: Problemas e Jurisprudência"

Já é possível adquirir nosso mais recente trabalho no campo do direito previdenciário. A Alteridade Editora disponibilizou pelo seu website a venda de "Direito Previdenciário: Problemas e Jurisprudência", com envio imediato e sem custo adicional Para dirigir-se ao site e efetuar a compra, clique aqui.



Neste livro, artigos elaborados por estudiosos e especialistas do direito previdenciário oferecem análise crítica dos principais temas dessa importante disciplina do direito público.  

A abordagem prática, mediante a metodologia de estudo de casos e com aprofundada investigação jurisprudencial, permite ao leitor a compreensão dos grandes temas previdenciários da atualidade, assim como o conhecimento da orientação jurisprudencial correspondente.

É impensável conhecer o direito previdenciário sem compreender a orientação que a jurisprudência oferece aos mais diversos problemas práticos que reclamam solução jurisdicional.

Evidentemente que a compreensão do direito previdenciário exige o conhecimento de seu sistema normativo, isto é, do conjunto de regras e princípios que conformam nosso sistema de seguridade social. Um tal saber pressupõe, também por certo, o conhecimento das suas categorias jurídicas elementares.

O domínio dos textos legais, todavia, está longe de oferecer conhecimento suficiente sobre a dinâmica do direito de proteção social. Conhecer os atos normativos é um ponto de partida, porém jamais uma linha de chegada. 

Este trabalho coletivo, empreendido por reconhecidos estudiosos do direito de proteção social que desempenham atividades profissionais intimamente conectadas com a sua práxis, busca oferecer uma específica contribuição à comunidade jurídica: o estudo crítico do direito previdenciário elaborado a partir das soluções oferecidas pela jurisprudência pátria aos problemas concretos que atualmente desafiam a jurisdição previdenciária.

Autores: Antônio César Bochenek, Clarissa Albuquerque Costa, Daniel Machado da Rocha, Fabio Luiz dos Passos, Felipe Belache Kugler, Fernando Martinic Sá, Jair Soares Júnior, José Antonio Savaris, Júlio César Daru, Mariana Amelia Flauzino Gonçalvez, Noa Piatã Bassfeld Gnata, Wedley Tony Gehring Leandro de Souza.

José Antonio Savaris
(coordenador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário